Bem, a noite em Maragogi foi maravilhosa com o céu repleto de estrelas, quando acabou a luz do camping. O nascer do sol foi a coisa mais linda. Depois retornei a dormir, pois o sol vai esquentando o corpo, mas ao mesmo tempo, vem um vento da mata que faz frio. Voltei pra barraca e acordei mais tarde, quando estava quente. Tomei um banho de mar, descansei na rede, andei pela praia e esperei a maré abaixar. Surpreendente ver os corais e a bancada de areia surgindo metros e metros de distância. Fui, então, nadando até o recife, que parece que não ia chegar nunca. Fiz apinéia, vi vários peixes pequenos, encontrei uma nota de 2 reais (uma tartaruga marinha!), e uma arraia. Não vi muita coisa não, mas foi bem legal, as águas verdinhas. Quanto mais você anda, a água fica na mesma altura, devido ao banco de areia. Fiquei 3 horas no mergulho e voltei quebrada de cansaço. Arrumei as coisas e continuei viagem.
Passei em Tamandaré, já em Pernambuco, pra praia dos Carneiros! Coisa linda demais!!! Vale a pena!!! Água azulzinha... fica 10 km da rodovia e o acesso é fácil.
Depois retonei até Porto de Galinhas, fazia mais de 10 anos que nao passava por lá. Tudo muito difernte! Antes era um pequeno vilarejo, hoje é tomado tudo por asfalto, comércios, uma cidade mesmo, um shopping. Desanimei pois os mergulhos são em piscinas que deve ir de jangada ou mergulhos de cilindros, que custa 70 reais, porém, não vou ver nada diferente do que já vi, corais e pesixes.
Conheci o casal Gilane e Airton na beira da praia e iam acampar de frente a praia, mas nao é um camping, é aberto. Eu topei acampar com eles, mas como vi que nao ia aprovietar muito Porto de Galinhas, resolvi vir a Olinda, sair um pouco da rota de praias e fazer um pouco mais de centros históricos em Olinda e Recife!
 |
| Nascer do Sol em Maragogi. A vista da minha barraca |
 |
| Este paraíso tem nome: Maragogi |
 |
| Praia dos Carneiros em Tamandaré |
 |
| Porto de Galinhas |
Um comentário:
Este nascer do sol deve ter sido lindo e o mega mergulho de 3h, além de mega cansativo, lindissimooooo!! Beijo
Postar um comentário